BM (Divulgação)
Na noite de sábado (8), a Brigada Militar, por meio da Força Tática do 1° Regimento de Polícia Montada (RPMon), apreendeu um adolescente de 16 anos, suspeito da participação em homicídio na Rua Nossa Senhora das Graças, no Bairro Nova Santa Marta, em Santa Maria. Um jovem de 27 anos e outro adolescente de 16 anos também teriam sido autores do crime.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A vítima, Cristiano Muller Severo, de 45 anos, teria sido atingida por pelo menos 10 disparos, sendo três na cabeça. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Pronto Atendimento do Patronato, mas não resistiu aos ferimentos.
Assim que foram acionados, os policiais iniciaram buscas intensas na região, utilizando informações de inteligência e no cumprimento da Operação Cerco Fechado — iniciativa da Brigada Militar voltada à prevenção e repressão de Crimes Violentos Letais e Intencionais.
Durante monitoramento da área, a equipe recebeu informações sobre os possíveis autores. Um dos suspeitos, um adolescente de 16 anos já conhecido da guarnição, foi abordado no Bairro Passo D'Areia, confessou participação no homicídio e informou que as armas estariam na casa do outro suspeito, de 27 anos, perto do local do crime. Nesse endereço, no Bairro Nova Santa Marta, os policiais encontraram as munições deflagradas no chão da sala. No entanto, não havia ninguém na residência.
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer a motivação do crime e a participação de cada envolvido. Este foi o 14° homicídio do ano na cidade.